LIBRI EDITORIAL
SIG Quadra 03 bloco B lote 49 loja 59 Brasília- DF
TEL. (61) 3542-8008
atendimento@librieditorial.com.br

100 Palavras

Cód: 978-85-7238-312-7

Por: R$ 20,00 Ou em até 6x de R$ 5,33
Produto disponível em estoque

DETALHES DO PRODUTO

Com quantas palavras se faz uma canoa para navegar pelo mundo mágico das letras? O mais novo escritor de Brasília, Vicente Luís Borges, responde com o seu livro de estreia: \"100 palavras, um dicionário infantil\". 
Do alto de seus oito aninhos, Vicente Luís escolheu o caminho dos especialistas da língua pátria, os dicionaristas, para se expressar sobre o que o cerca. O pequeno autor fez dessa tarefa uma contagiante brincadeira durante um ano. Nessa diversão, contou com a ajuda de seu pai, o jornalista e chargista Ricardo Borges, que ilustrou, digitou e diagramou o livro. A dedicatória não deixa dúvidas de que toda a família de Vicente o apoiou de alguma forma (até mesmo o avô, \"que não fez nada...\"). 
O dicionário traz definições simples, mas que levam o leitor (adulto ou criança) a refletir. Vicente revela talento para o humor e inclinação para a filosofia. Nas palavras dele, felicidade \"é uma coisa que não se encontra em muitos lugares, tipo um supermercado\". É de deixar qualquer um sem palavras! 
O livro é produto da livre imaginação de uma criança atenta e curiosa. É um dicionário para se ler com o prazer da (re)descoberta, com os olhos da inocência, capazes de enxergar o mágico no cotidiano. Vicente Luís estuda na rede pública do DF e frequenta a Biblioteca Infantil da 104 Sul. Ele espera que o livro incentive outras crianças a se interessar pela leitura e pela escrita. \"Se eu consegui escrever, outras crianças também podem\", afirma com ar compenetrado. Ao que parece, Vicente já encontrou sua vocação, pois outro livro já está a caminho: \"O seu ninja interior\", de autoajuda. Que venham mais livros, mais Vicentes e outros pais dispostos a acompanhar e a incentivar seus filhos.

AVALIAÇÕES

Não há comentários para este produto.

AVALIE ESSE PRODUTO